O QUE PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS?

Romanos 8: 31-39


Através dessa passagem, Paulo nos ensina que o amor de Deus sobre as nossas vidas é certo. Por que, então, somos levados a pensar que não podemos ficar perto Dele, ou que Ele não nos ama?
Quando as lutas surgem à nossa frente nossa tendência é nos afastar de Deus. Quando ouvimos algo que não gostamos ou sofremos uma correção que, para nós, é incoerente e desnecessária, buscamos ir pra longe da presença do nosso Deus.
Ora, se o amor de Deus é firme e certo, por que nos vemos, tantas vezes, longe desse amor?
A resposta é simples: não são as situações que nos afastam de Deus, pois elas não têm poder para isso. As situações (tribulações, angústias e perseguições) acontecem a todas as pessoas, inclusive a Jesus. Ele, por sua vez, não deixou de viver com o Pai e para o Pai por causa delas.
A palavra nos afirma que teríamos aflições enquanto vivermos nesse mundo e que venceríamos, a exemplo de Jesus. Satanás e seus anjos também não têm poder para nos separar de Deus e Paulo nos ensina isso nos versículos 38 e 39 desse mesmo capítulo.
Se não são as situações e nem mesmo Satanás, então o que nos afasta de Deus?
NÓS!
Deus nos deu a oportunidade de escolher, nos deu o livre arbítrio. Eu posso escolher enfrentar a situação e ser mais que vencedora, por meio de Cristo, ou posso escolher recuar e fugir. A escolha de abandonar a Deus é minha e sua. A escolha por viver longe do amor de Deus é minha e sua. Deus não quer, e nunca quis, viver longe de nós.
Ele implantou em nós espírito de ousadia, e não de covardia, justamente para enfrentarmos os gigantes da nossa vida.
Davi, quando ouviu a notícia de que Golias afrontava a Deus e ao povo de Israel, podia ter ficado calado e voltado para sua casa tranquilamente. Mas não foi isso o que Ele fez. Davi se posicionou e enfrentou a batalha. Ele foi ousado. Temos que ser também.
A lição que tiro desse trecho de Romanos é: as SITUAÇÕES não podem nos separar de Deus. SATANÁS também não nos tira do amor de Deus. Quem nos leva pra longe desse amor somos NÓS MESMOS.
Prossiga, mesmo diante dos levantes de Satanás. Escolha amar e servir a Deus em todos os momentos da sua vida. Não temas, a guerra é do Senhor! (1 Samuel 17:47b)


Texto: Edilene Freitas