As obras da carne ou Fruto do ESPÍRITO?

“Ora, as obras da carne são conhecidas, e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gálatas 5:19-21)
            Todas essas obras listadas acima são conseqüências de quem está vivendo na carne, seja cristão ou incrédulo.
            Aquele que está na carne vive em reação: reagindo. E aquele que está no espírito vivem em ação; agindo.
Viver na carne: fazem-te o mal e você reage com o mal; fazem-te o bem e você reage com o bem.
Viver em espírito: fazem-te o bem e você reage com bem; fazem-te o mal e você reage com o bem. Vivemos em ação quando somos rejeitados e retribuímos com amor; quando somos ofendidos, mas abençoamos.
“Mas o fruto do ESPÍRITO é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em espírito, andemos também em espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:22-26)
            Não basta termos o EPÍRITO SANTO, temos, antes, de viver cheios dEle e andar em espírito, ou seja, devemos ter um estilo de vida baseado no ESPÍRITO SANTO, ao invés de ser baseado na carne. Temos o ESPÍRITO SANTO e ao andarmos em espírito também usufruímos dEle; isso não acontece quando estamos na carne, pois nessa situação, nós O temos, mas não usufruímos.
            O fruto do ESPÍRITO SANTO pode ser retratado com o um único fruto com nove gomos. Temos de entender que esse fruto não é nosso, mas dEle, portanto, não podemos achar que temos o fruto, pois se fizermos isso, estaremos precipitando; temos, na verdade, acesso aos gomos, uma vez que a fonte deles está dentro de nós. Portanto, não adianta nos esforçarmos para que esse fruto seja dado ou apresentado, temos antes, de nos esforçar para “vestir a camisa do ESPÍRITO”, andando em espírito e isso gerará a manifestação do fruto em nossa vida. Os nove gomos não são um fardo pesado de ser carregado. Se a necessidade de mostrar o fruto torna0se uma obrigação, algo terrível acontecerá.

Texto.: Apostila – Mergulhando na Palavra – Bola de Neve Church.