MRM - O “De Repente” de Deus


 Segundo o Dicionário Informal:
De repente é uma expressão idiomática ou expressão popular temporal da língua portuguesa que caracteriza algo que acontece inesperadamente ou então de forma brusca e veloz. Se algum fato ocorre de repente é porque ele não foi antecipado e foi tido como uma surpresa para aqueles que o sentiram e/ou presenciaram. Possui o mesmo significado de: repentinamente, de rompante, de chofre, sem mais nem menos, de imediato, de ramotão.”
A expressão “de repente” é encontrada corriqueiramente na Bíblia Sagrada. Mas o que é o “de repente” de Deus? O que significa isto?
O Tempo de Deus não é como o nosso tempo, Deus nos surpreende sempre por que ele gosta de agir no DE REPENTE, esse é o tempo perfeito e agradável de Deus.
As respostas das nossas orações, geralmente não são atendidas quando esperamos, mais sim quando Deus quer, DE REPENTE, vemos isto em muitas passagens Bíblicas.
Em Atos 2:2, vemos o agir de repente de Deus, estavam todos reunidos em oração quando De Repente o Espírito do Senhor se apoderou deles e todos foram batizados e começaram a falar em novas línguas.
Ezequiel 37:7: "Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso." Poderíamos ler assim: então De repente houve um ruído.
Poderíamos citar inúmeras passagens onde o De repente de Deus aconteceu, porém vamos nos atentar a estas perguntas, e se de repente Jesus voltar hoje? E se de repente o Espírito Santo mandar você pregar dentro de um ônibus? E se de repente questionarem sua fé?
Devemos estar preparados e a postos para o De repente de Deus. A palavra do Senhor nos diz que não sabemos nem o dia e nem a hora em que Jesus irá voltar.
Esteja preparado para o “De repente de Deus”.

Hildivan Freitas Ribeiro
Líder da Rede de Jovens Fruto Radical