sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O QUE PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS?

Romanos 8: 31-39


Através dessa passagem, Paulo nos ensina que o amor de Deus sobre as nossas vidas é certo. Por que, então, somos levados a pensar que não podemos ficar perto Dele, ou que Ele não nos ama?
Quando as lutas surgem à nossa frente nossa tendência é nos afastar de Deus. Quando ouvimos algo que não gostamos ou sofremos uma correção que, para nós, é incoerente e desnecessária, buscamos ir pra longe da presença do nosso Deus.
Ora, se o amor de Deus é firme e certo, por que nos vemos, tantas vezes, longe desse amor?
A resposta é simples: não são as situações que nos afastam de Deus, pois elas não têm poder para isso. As situações (tribulações, angústias e perseguições) acontecem a todas as pessoas, inclusive a Jesus. Ele, por sua vez, não deixou de viver com o Pai e para o Pai por causa delas.
A palavra nos afirma que teríamos aflições enquanto vivermos nesse mundo e que venceríamos, a exemplo de Jesus. Satanás e seus anjos também não têm poder para nos separar de Deus e Paulo nos ensina isso nos versículos 38 e 39 desse mesmo capítulo.
Se não são as situações e nem mesmo Satanás, então o que nos afasta de Deus?
NÓS!
Deus nos deu a oportunidade de escolher, nos deu o livre arbítrio. Eu posso escolher enfrentar a situação e ser mais que vencedora, por meio de Cristo, ou posso escolher recuar e fugir. A escolha de abandonar a Deus é minha e sua. A escolha por viver longe do amor de Deus é minha e sua. Deus não quer, e nunca quis, viver longe de nós.
Ele implantou em nós espírito de ousadia, e não de covardia, justamente para enfrentarmos os gigantes da nossa vida.
Davi, quando ouviu a notícia de que Golias afrontava a Deus e ao povo de Israel, podia ter ficado calado e voltado para sua casa tranquilamente. Mas não foi isso o que Ele fez. Davi se posicionou e enfrentou a batalha. Ele foi ousado. Temos que ser também.
A lição que tiro desse trecho de Romanos é: as SITUAÇÕES não podem nos separar de Deus. SATANÁS também não nos tira do amor de Deus. Quem nos leva pra longe desse amor somos NÓS MESMOS.
Prossiga, mesmo diante dos levantes de Satanás. Escolha amar e servir a Deus em todos os momentos da sua vida. Não temas, a guerra é do Senhor! (1 Samuel 17:47b)


Texto: Edilene Freitas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

8ª Caminhada Evangelística Fruto Radical

Sábado dia 27 de Agosto às 16h
Concentração no Templo da Comunidade Evangélica Frutificar


Neste dia estaremos Anunciando a Palavra do Senhor e divulgando o Seminário Profético Fruto Radical 2011 que acontecerá nos dias 2 e 3 de Setembro (Falta Pouco).

Participe, vista a camisa da Rede, vamos distribuir muitos folhetos, pregar cartazes, fazer barulho. Será muito divertido e abençoado.

Que possamos cumprir o IDE de Jesus e anunciar o Evangelho a toda criatura.

Faça Parte disso e seja Abençoado em tudo que se propor fazer.

Aos que ainda não tem a camiseta Fruto Radical, procurar Hildivan e Edilene ou qualquer coordenador da Rede de Jovens Fruto Radical para fazer a aquisição.
Até Lá!
Rede de Jovens Fruto Radical
AMPLIANDO HORIZONTES



Assista o vídeo da 1ª Caminhada Evangelística Fruto Radical

domingo, 21 de agosto de 2011

Aconteceu na Rede - 20/08/2011

ARRAIÁ DO CRENTÃO


Quem participou do Arraiá do Crentão, organizado pelo Departamento de Dança da Rede JFR, certamente terá boas histórias para contar. Foram momentos muito divertidos, vividos ao lado de uma galera muito RADICAL.

Teve muita comida boa e músicas animadíssimas, que fizeram com que todos os participantes entrassem no clima da Festa. O Correio Elegante "bombou" e a "cadeia" ficou lotada hehehehe Tudo isso pra nos divertirmos na presença do nosso Senhor Jesus!

A organização do evento está de PARABÉNS! Que Deus honre vocês pelo trabalho e dedicação!

Em breve as fotos estarão postadas, fique atento.

Rede de Jovens Fruto Radical
Conquistando nossa geração pra JESUS

 Redirect 2.7.0034
v2.8.0033
disponível


Skipp Redirect 2.7.0034
v2.8.0033
disponível

Skipp Redirect 2.7.0034
v2.8.0033
disponível

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seminário Profético Fruto Radical

Faltam 14 Dias


Skipp Redirect 2.7.0034
v2.8.0033
disponível

VIDA DE MÚSICO


Bem, começo minha coluna falando sobre música e músicos, mas não será somente isso, quero falar também sobre manias, trejeitos, casos, contos, piadas, situações corriqueiras, meios e fins.

Não da para negar que há musica em tudo, no barulho do vento, no ruído da cidade grande como São Paulo…A natureza esta em um eterno improviso de complicações harmônicas e melódicas, entre sons organizados e ruídos que para alguns não é musica e sim barulho (rsrsrsrsrs), mas para mim é manifestação, protesto, pedido de ajuda de uma terra que foi entregue aos filhos dos homens e eles acabaram por deteriorá-la, de uma garota frustrada que procura drogas, de um homem maltratado que busca a bebida, de um desesperado que vai a uma igreja.

Se as cenas do 11 de setembro não incomodaram você, se o Tsunami do Japão nem mexeu com seu interior, mesmo sabendo que já são 7 mil mortos e milhares de desabrigados, imagine esses cenas tendo como trilha sonora a triste e fúnebre “Fake Plastic Trees” ao fundo!!!!!

Quero que você músico, ministro do altar, levita, adorador, ou seja lá a nomenclatura que você utilize para chamar essa classe que até hoje vive cega tendo relances de consciência de quem é, e de sua importância espiritual para o mundo, seja tomado de uma fome por conhecer seu real propósito, seja atraído pelo cheiro de um som inexplorável pelo homem natural, seja marcado por um saber e um conhecer de quem é Pai de todos os sons, Deus.

Há várias vertentes e variações da musica, é pobre rotular dizendo  que este estilo é certo ou bom e desprezar um infinito mundo de possibilidades, ainda mais por estarmos em um país continental. Mas o certo é: o que eu tenho feito pra atrair o Reino dos Céus com a música que toco? Qual é minha postura ao trazer a arca todos os dias? Tenho manipulado a massa de uma congregação com o tipo de canção que toco? Tenho me tornado a musica que toco?

A verdade é que dentro desse espaço aprenderemos que no Céu não tem um estilo de musica, mas há um som e precisamos como operários da guerra (músicos) empunhar nossas armas (instrumentos) e explorar o inexplorável, atingir o inatingível e tocar o que antes não era alcançado pela nossa mente limitada pelo velho homem.

Há um som, mas há quem execute?

Quem quer entrar nessa aventura? Só sei que há vagas! (rsrsrsrsrs)

Atenciosamente,

Melqui Galdino
Guitarrista Ministério Nova Geração - DF

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As obras da carne ou Fruto do ESPÍRITO?

“Ora, as obras da carne são conhecidas, e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gálatas 5:19-21)
            Todas essas obras listadas acima são conseqüências de quem está vivendo na carne, seja cristão ou incrédulo.
            Aquele que está na carne vive em reação: reagindo. E aquele que está no espírito vivem em ação; agindo.
Viver na carne: fazem-te o mal e você reage com o mal; fazem-te o bem e você reage com o bem.
Viver em espírito: fazem-te o bem e você reage com bem; fazem-te o mal e você reage com o bem. Vivemos em ação quando somos rejeitados e retribuímos com amor; quando somos ofendidos, mas abençoamos.
“Mas o fruto do ESPÍRITO é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em espírito, andemos também em espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:22-26)
            Não basta termos o EPÍRITO SANTO, temos, antes, de viver cheios dEle e andar em espírito, ou seja, devemos ter um estilo de vida baseado no ESPÍRITO SANTO, ao invés de ser baseado na carne. Temos o ESPÍRITO SANTO e ao andarmos em espírito também usufruímos dEle; isso não acontece quando estamos na carne, pois nessa situação, nós O temos, mas não usufruímos.
            O fruto do ESPÍRITO SANTO pode ser retratado com o um único fruto com nove gomos. Temos de entender que esse fruto não é nosso, mas dEle, portanto, não podemos achar que temos o fruto, pois se fizermos isso, estaremos precipitando; temos, na verdade, acesso aos gomos, uma vez que a fonte deles está dentro de nós. Portanto, não adianta nos esforçarmos para que esse fruto seja dado ou apresentado, temos antes, de nos esforçar para “vestir a camisa do ESPÍRITO”, andando em espírito e isso gerará a manifestação do fruto em nossa vida. Os nove gomos não são um fardo pesado de ser carregado. Se a necessidade de mostrar o fruto torna0se uma obrigação, algo terrível acontecerá.

Texto.: Apostila – Mergulhando na Palavra – Bola de Neve Church.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

2014-01-25 - Louvorzão Radical 2014

2014-01-25 - Louvorzão Radical 2014 , um álbum no Flickr. Fotos do Louvorzão Radical 2014.