MRM - DNA Espiritual

DNA Espiritual


1 João 3:8-10

O exame de DNA é feito para descobrir a real paternidade de uma pessoa. Isso é feito através da coleta e comparação de alguns materiais como fios de cabelo ou gotas de sangue. A partir dessa verdade científica podemos traçar um paralelo com a Bíblia: todos nós temos um DNA espiritual.
No texto de 1 João 3:8-10 vemos que existem dois tipos de paternidade: a de Deus e a do diabo. Como descobrir a nossa?
Para algumas pessoas isso é muito simples: ora, se temos características semelhantes, logo temos algum parentesco. Será mesmo? Será que por termos características parecidas a de alguma pessoa, podemos nos considerar filhos dela?
Será que apenas pelo fato de irmos à igreja todos os domingos, não faltarmos uma célula sequer e estarmos sempre presentes nos eventos da Rede de Jovens, podemos nos considerar filhos de Deus? Isso realmente é suficiente para confirmar a paternidade Dele sobre nós? NÃO!
Assim como no mundo natural, ter características semelhantes com alguém não nos torna automaticamente herdeiros dessa pessoa. É preciso que haja uma comprovação. Mas como comprovar se somos filhos de Deus? Através do exame do seu DNA, comparando-o. E qual o DNA de Deus? SANTIDADE.
Deus é santo e, para sermos considerados seus filhos é preciso que andemos em santidade, ou seja, separados do mundo e inconformados com as suas práticas. Os filhos de Deus não vivem na prática do pecado, têm a divina semente, são nascidos de Deus e amam o próximo.
Se comprovada a paternidade automaticamente nos tornamos herdeiros dessa pessoa. Qual herança você deseja receber ao fim dos seus dias? Uma incorruptível coroa no céu, ou um arder eterno no inferno. Tudo depende do pai espiritual que você decide ter enquanto está aqui na Terra.
Se hoje você não se enquadra nas características de filho de Deus, não fique triste, pois a Bíblia traz uma novidade para você: é possível, e necessário, nascermos de novo e dessa forma nos tornarmos co-herdeiros com Cristo. A escolha é sua: decida receber Jesus como seu Senhor e Salvador!

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12)

MRM - Momento Renova Mente
Edificação para o Jovem Cristão

*Palavra ministrada na célula Resgatando Vidas pela jovem Kemily Hellen