MRM - Vasos na Mão do Oleiro

VASOS NA MÃO DO OLEIRO

Jeremias 18:1-6

Deus nos fez com objetivos claros: adorá-Lo e proclamá-Lo. Por vezes buscamos realizar esses objetivos, alegrando a Deus. Porém, assim como a nação de Israel, em alguns momentos nos distanciamos dos caminhos que Ele traçou para nós.
Quando isso acontece, Deus se entristece, mas continua desejando ter relacionamento conosco. Ele se afasta, muitas vezes, pelo seu caráter santo, mas jamais nos despreza. O que Ele deseja, quando começamos a viver uma vida de erro, é nos refazer, assim como o oleiro refaz o vaso que se estragou.
O pecado, quando entra em nossa vida, nos faz ter a semelhança de um vaso de desonra, estragado e que não pode ser mais utilizado, da maneira que está, na obra do Senhor. É necessário então que mudanças e reparos sejam feitos e, é o próprio Deus quem deseja nos moldar.
Ser moldado por Ele não é fácil, pois é preciso ser quebrado e moldado e isso exige renúncia da nossa vontade. Passar por esses estágios gera dor, mas é uma dor que Ele sabe que podemos suportar, pois não somos provados além da nossa força.
A escolha de ser vaso na mão do oleiro é nossa, temos o livre arbítrio. Se escolhermos continuar no erro Deus respeitará a nossa decisão, mas perderemos a chance de sermos aperfeiçoados.
A decisão de passar pelo fogo, de ser quebrado e moldado por Deus, é a melhor. Se a fizermos nos tornaremos aptos a viver os projetos de Deus e alcançaremos a santidade, sem a qual ninguém poderá ver o Senhor.
Se você deseja, a partir desse momento, ser refeito pelo Senhor Jesus tome o exemplo de Davi e faça a seguinte oração:

“Sonda-me, oh Deus
Conhece o meu coração
Prova-me os pensamentos
Vê se há em mim algum caminho mal
E guia-me pelo caminho eterno”
(Salmo 139)

Não perca tempo, deixe que o amor de Deus refaça a sua vida!


MRM - Momento Renova Mente
Edificação para o Jovem Cristão

Edilene Freitas
Líder da Rede JFR