MRM - Racionais ou Radicais?

RACIONAIS OU RADICAIS?
Quando se trata de servir ao Reino, não há conjecturas ou concessões. A ordem a ser seguida é uma só: obedeça.
Leia I Samuel 15:1-9;
Os amalequitas eram uma tribo nômade feroz. Eles matavam por prazer e viviam do roubo. Era um povo corrupto ao extremo. Em Êxodo 17: 8-16, lemos que os amalequitas se opuseram a Israel quando saiam do Egito rumo à Terra Prometida. Por isso, o Senhor promete destruí-los, "riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus" ( v 14). No texto de I Samuel 15, Deus manda que Saul elimine toda a tribo dos amalequitas e tudo o que eles possuíam. Que coisa radical, não?! Saul deveria matar homens, mulheres, crianças, e até os animais! Não havia espaço para conjecturas, concessões, tipo: "E se?..." Podemos dizer que o Senhor tornou-se inimigo mortal de Amaleque. 
Assim como os amalequitas se opuseram no caminho de Israel à Terra Prometida, o mundo e seu sistema pecaminoso e egoísta se opõem a nós na nossa caminhada para o céu. O Reino de Deus é o extremo oposto do mundanismo. O sistema do mundo diz que as pessoas devem olhar para si mesmas e cuidar dos seus próprios interesses. Entretanto, Jesus diz na Sua Palavra que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como amamos a nós mesmos, e colocar o Reino de Deus como prioridade em nossas vidas. De acordo com o mundo, o sistema, devemos cuidar da nossa satisfação pessoal. No Reino de Deus, devemos ter os outros como superiores a nós mesmos. 
O mundo hiper valoriza e cultua a boa aparência física, enquanto Deus olha o coração. No mundo, os ricos e poderosos é quem são bem aceitos pela sociedade. No Reino de Deus, os pobres são bem-aventurados! No Reino de Deus, tudo se opõe ao sistema mundano. O mundo não entende o evangelho do Reino, pois para ele é loucura. Mas, como diria o apóstolo Paulo, para nós, os que cremos, é salvação! Aleluia! 
Não há o que negociar. Deus não convive com o pecado. Não há comunhão entre luz e trevas. Não existe concordância entre Deus e o sistema do mundo. A quem vamos seguir? O mundo e seu pernicioso sistema? Ou ao Reino e tudo o que lhe diz respeito? A escolha é nossa. E quando se trata de servir a Jesus e ao Seu Reino, não há meio termo. É ser mesmo radical. Como deveria ter sido Sansão no cumprimento da ordem de Deus para com os amalequitas. 
Deus abençoe!
Nívea Soares

MRM - Momento Renova Mente
Edificação para o Jovem Cristão