Obedecer ou Sacrificar?

1 Samuel 15: 22-26

Saul recebeu uma missão do Senhor: destruir o povo amalequita e tudo o que eles possuíam. Essa ordem, porém, não foi cumprida. Saul acreditava que apaziguaria a ira do Senhor se oferecesse sacrifícios a Ele. Samuel, porém, traz uma palavra que vem de encontro a esses pensamentos: tem o Senhor maior prazer em holocaustos do que em que se obedeça à sua palavra?”.
A ordem de Deus era bastante clara e por desobedecê-la Saul perdeu a oportunidade de ter um reinado longo e próspero, pois o Senhor o rejeitou (1 Samuel 15:28).
Quantas vezes recebemos uma ordem de Deus e deixamos de cumpri-la por inteiro? Quantas vezes somos chamados para uma obra importante na casa do Senhor e acabamos por nos desviar no meio do caminho?
Assim como Saul, muitas vezes, no decorrer de nossa vida, somos levados por Satanás a nos desviarmos do propósito que Deus tem para nós, daquilo que Ele nos chamou para fazer. E quando nos desviamos acabamos perdendo a oportunidade de conquistarmos um ministério duradouro.
Existem histórias, na Bíblia e fora dela, de homens e mulheres que conquistaram uma posição de destaque perante os homens e perante Deus. Seus dons e talentos foram reconhecidos e multidões os seguiram. Qual era o segredo desses homens?
Seu segredo se resume em uma palavra: OBEDIÊNCIA. Deus deseja que obedeçamos a sua palavra, isso prova que o amamos (João 15:14). E, se O amamos, Ele nos abençoará e nos colocará em posição de destaque, multiplicará nossos dons e derramará uma unção sobrenatural que consolidará o nosso ministério.
O que Deus te chamou pra fazer? Cantar, dançar, atuar, orar. Qual o dom que Ele te deu? O que você está fazendo com ele? Será que você iniciou a obra que Deus te entregou e parou no meio do caminho? Ou será que você sequer saiu do lugar?
Ainda há tempo para desenvolver seu ministério. Cumpra o chamado de Deus pra sua vida. Pra Deus não adianta ir à célula ou ao culto se você não possuir desejo de servi-lo verdadeiramente.
Ele quer usar a sua vida pra que outras vidas sejam impactadas e se rendam a Ele. Foi pra isso que Ele te deu um dom. Use-o! Esse é um ano de conquista, de colheita abundante e você faz parte desse chamado. Basta apenas se dispor e obedecer, Ele te capacitará!

Texto: Edilene Freitas